Página inicial > Notícias > Formatura dos cursos técnicos do campus Cachoeiro

Formatura dos cursos técnicos do campus Cachoeiro

Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2017, 15h31 | Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 09h34

Familiares, amigos e servidores lotaram o ginásio poliesportivo do Campus Cachoeiro para prestigiar os formandos

Aconteceu na ultima quarta-feira, dia 29 de novembro,no ginásio poliesportivo do Campus Cachoeiro, a cerimônia de formatura dos cursos técnicos concomitantes e técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal do Espírito Santo - Campus Cachoeiro. A mesa de honra da solenidade foi composta pelos coordenadores dos cursos professor Gustavo Barreto Amaral, professor Daniel Ventorim e Flávio de Cerqueira; pelo diretor de ensino, Flávio Palhano; pelo diretor geral, Edson Maciel Peixoto; pela pró-reitora de Ensino do Instituto, Adriana Pionttkovsky Barcellos; e pelo reitor, Jadir Pela. Estavam presentes também na cerimonia, prestigiando os formandos, a Superintende Regional de Educação, Celeida Chamão de Medeiros e o representante do Sindirochas de Cachoeiro, Rogério Ribeiro.

O momento dos discursos dos oradores das turmas e dos paraninfos foi de muita emoção para os participantes; As homenagens dos alunos aos professores e as despedidas foram marcadas por muitos sorrisos e algumas lágrimas.

O Instituto Federal do Espírito Santo - Campus Cachoeiro prestou homenagem aos empresários Leonardo Cereza e Leandro Cereza, da empresa Itamil Itapemirim Mecânica Industrial, e ao Diretor da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim - FDCI, Francisco Ribeiro, por suas valiosas contribuições no desenvolvimento profissional dos estudantes do Campus Cachoeiro, proporcionando a eles oportunidades de estágios.

Durante os discursos dos oradores um ponto foi comum a todos: o agradecimento profundo aos professores, aos colegas estudantes e ao Campus Cachoeiro por terem sido parte fundamental no desenvolvimento profissional e humano de cada um dos formandos.

A professora Marcela Aguiar Barbosa, paraninfa da turma de Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, emocionada, resumiu muito bem o clima do evento no seu discurso em homenagem aos alunos quando disse aos formandos "... Agradeço a Deus o privilégio de ter encontrado com cada um de vocês, com os quais mais aprendi do que ensinei... Coisas que não são explicadas de forma simples, mas que marcaram nossas vidas e fazem parte da nossa história e deixam saudades.".