Página inicial > Notícias > Cerimônia de encerramento do projeto "Pré-Ifes" da Seme de Cachoeiro

Cerimônia de encerramento do projeto "Pré-Ifes" da Seme de Cachoeiro

Publicado: Segunda, 27 de Novembro de 2017, 17h23 | Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2017, 17h26

Evento marcou a última aula dos estudantes do curso preparatório para alunos da rede municipal oferecido pela Prefeitura de Cachoeiro

No ultimo sábado, dia 25 de novembro, pelo período da manhã, aconteceu a Cerimonia de Enceramento do Projeto "Pré-Ifes" no Ifes campus Cachoeiro. Estiveram presentes no evento os alunos matriculados no curso e os gestores escolares corresponsáveis pelo projeto, além da Secretária Municipal de Educação, Cristina Lens Bastos de Vargas, a Subsecretária de Educação Básica, Suellen Lopes Izo, O Diretor Geral do campus Cachoeiro, Edson Maciel Peixoto, o Diretor de Ensino do campus Cachoeiro, Flávio Palhano e equipe de servidores do campus Cachoeiro responsáveis pelo evento.

No decorrer da manhã os alunos conheceram um pouco mais sobre o método de ensino integrado do Ifes com o professor Edson Maciel Peixoto, em seguida ouviram o psicologo Thiago Sandrini falar sobre métodos para controlar a ansiedade e escapar do famoso "branco" na hora da prova. As palestras foram seguidas do intervalo para o café e, logo após, a estudante Ana Júlia Santana de Miranda, acompanhada de sua responsável a senhora Maria Dirce Santana de Miranda, fizeram uma apresentação musical em homenagem aos todos os profissionais envolvidos no projeto. Finalizando a visita, os alunos fizeram um tour pela escola conhecendo os laboratórios, ginásio e biblioteca. Nesses espaços os servidores do campus Cachoeiro apresentaram aos estudantes os equipamentos e materiais ali presentes.

O projeto "Pré-Ifes", que teve inicio em 2014, foi idealizado e desenvolvido com a coordenação da Secretaria Municipal de Educação de Cachoeiro. A cada edição o curso oferece, a aproximadamente 200 alunos, mais uma oportunidade de se preparar para o processo seletivo do Ifes com as aulas ofertadas aos sábados nas escolas de ensino básico Anacleto Ramos, Anisio Vieira de Almeida Ramos, Galdino Theodoro da Silva e Professor Pedro Estelita Herkenhoff.

pre ifes 1

pre ifes 2