Página inicial > Notícias > Dia Mundial de combate ao diabetes

Dia Mundial de combate ao diabetes

Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2017, 13h27 | Última atualização em Terça, 21 de Novembro de 2017, 14h01

Campus cachoeiro promove atividades para combater e prevenir a diabetes

Evento em celebração ao Dia Mundial de Combate ao diabetes acontecerá no dia 14 de novembro no campus Cachoeiro e contará com a palestra "Prevenção ao diabetes e Alimentação saudável", ministrada por acadêmicos dos cursos de enfermagem e nutrição da Faculdade São Camilo. A palestra será oferecida em dois horários no auditório do campus: pela manha às 10h e à tarde às 14h.

No período noturno, a partir de 18h, haverá orientação para a prevenção do diabetes, aferição de pressão arterial e teste de glicose no pátio da escola.

De acordo com Edilson Marcolino Nogueira, servidor do campus cachoeiro e organizador do evento, o objetivo da ação é promover a divulgação de informações quanto a prevenção a esse agravo em saúde e a práticas de alimentação saudável.

O campus Cachoeiro convida a todos a participarem das atividades do evento.

As atividades contaram com a presença de estudantes, servidores do campus cachoeiro e funcionários terceirizados.

Uma das participantes, a servidora Fábia Siqueira, comentou que a "palestra foi esclarecedora e muito importante no sentido de informar a respeito desta doença séria, que tem várias repercussões na saúde do diabético, cabendo a ele conhecimento e muito apoio para conviver com a doença. Informação é melhor forma de prevenção."

A Coordenadoria Geral de Assistência à Comunidade, organizadora do evento, avaliou a adesão da comunidade escolar positivamente e já planejam ações com maior amplitude para os próximos eventos; Edilson Marcolino Nogueira acrescenta que "a educação em saúde é um tema complexo que precisa ser incorporado ao nosso cotidiano e ser mais valorizado. Por isso precisamos insistir e persistir junto à comunidade escolar aproveitando datas alusivas como esta do dia mundial do combate ao diabetes e outras como outubro rosa, novembro azul. Outro ponto que valorizamos são parcerias com outras instituições de ensino e com a secretaria municipal de saúde para enriquecerem ainda mais essas ações."

Durante as ações de orientação a prevenção do diabetes, aferição de pressão arterial e teste de glicose realizadas no evento, foram atendidas aproximadamente 70 pessoas.

combate diabetes 1

combate diabetes 2