Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro promove Feira de Cursos no centro da cidade

Campus Cachoeiro promove Feira de Cursos no centro da cidade

Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2017, 15h55 | Última atualização em Terça, 07 de Novembro de 2017, 15h56

Durante a feira população teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre todos os cursos ofertados pelo campus.

Foi promovida, na praça Jerônimo Monteiro, centro de Cachoeiro, a Feira de Cursos do Ifes campus Cachoeiro, ação de divulgação dos cursos do campus e do processo seletivo para ingresso no 1° semestre de 2018.

O evento aconteceu no dia 21 de outubro e contou com professores e alunos representantes de todos os cursos que apresentaram à população os cursos e os projetos que são desenvolvidos no Ifes campus cachoeiro. O evento contou ainda com a presença de técnicos administrativos que atenderam os candidatos e os ajudaram a realizar as inscrições para o processo seletivo on-line.

Dante Barbosa Matielo explica como foi receber os candidatos na praça: "Oferecemos auxilio nas inscrições explicando sobre as modalidades de ofertas (vagas de ampla concorrência e vagas de ação afirmativa). Durante essa atividade recebemos também os pedidos de isenção, facilitando para os candidatos que tem dificuldade de vir até o campus Cachoeiro, por ser afastado do centro. Atendemos moradores dos distritos de Cachoeiro que têm dificuldade de acesso á internet."

No stand da Licenciatura em Matemática foram apresentados projetos de didática essenciais na formação do licenciado. No espaço da Eletromecânica e da Engenharia Mecânica foram apresentados projetos de robótica, mecatrônica e eletricidade. Os cursos Técnico em Mineração e de Engenharia de Minas fizeram uso do seu espaço exibindo amostras de minerais e rochas e explanando sobre pesquisas na área de rochas ornamentais e minérios. Já no stand da Informática e de Sistemas de Informação foram apresentados elementos de hardware e robótica utilizando o arduíno. Além disso os alunos e professores tiraram duvidas sobre as carreiras, os cursos e as visitas técnicas e promoveram conversas com os presentes sobre o dia a dia da vida acadêmica no Ifes.

"Posso dizer que a feira de cursos foi um importante passo para divulgação de nossa instituição e, consequentemente, para a aproximação com a comunidade. A experiência foi extremamente válida. Pôde-se perceber o quanto nosso Campus ainda é pouco conhecido em nossa região e atitudes como essa irão sem dúvida melhorar esse aspecto." Flávio Costa de Cerqueira, professor do Ifes.

feira cursos 2017 1

feira cursos 2017 2