Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Alunos e servidores do Ifes Campus Cachoeiro participam da Latinoware 2017
Início do conteúdo da página

Alunos e servidores do Ifes Campus Cachoeiro participam da Latinoware 2017

Publicado: Terça, 24 de Outubro de 2017, 16h57 | Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2017, 09h26

Índice de Artigos

Alunos e servidores do Ifes Campus Cachoeiro participam da Latinoware 2017

O XIV Congresso Latino-Americano de Software Livre e Tecnologias Abertas (Latinoware 2017) deste ano contou com a presença de aproximadamente oito mil pessoas entre, profissionais de T.I, palestrantes, professores e estudantes das mais diversas áreas ligada a informática. Dentre os participantes estavam 5 servidores e 36 alunos do campus Cachoeiro. Segundo o professor Rafael Guimarães, a participação dos alunos do IFES permitiu adquirir experiências além do campo da sala de aula, pois a troca de experiências entre palestrantes e próprios alunos de outras universidades e institutos promoveu uma aprendizagem significativa, sendo o aluno o sujeito a buscar essa informação.

Durante o evento, os participantes conferem palestras , novas ferramentas , oficinas , sessões técnicas e acompanham casos de sucesso e principais iniciativas, que são apresentadas por especialistas e representantes de órgãos públicos e privados de diversos países da América Latina. Entre os objetivos do evento, está oportunizar um espaço para discussões e reflexões sobre a utilização do software livre e a décima quarta edição do Latinoware promete ser o local para que o público possa encontrar as principais novidades da área. O evento aconteceu entre os dias 18 a 20 de outubro de 2017, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), localizado na Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu – PR.

O Latinoware é o maior evento de software livre do Brasil e um dos maiores do mundo. Realizado desde 2004, organizado pela Itaipu Binacional e Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil, o Latinoware oportuniza momentos de debate e troca de conhecimento sobre a evolução das tecnologias abertas e suas aplicações com um público diversificado que envolve: comunidade , usuários , desenvolvedores , estudantes , professores , pesquisadores , representantes governamentais e iniciativa privada.

latinoware 2017

latinoware 2017

latinoware 2017

latinoware 2017

latinoware 2017

latinoware 2017

latinoware 2017

latinoware 2017

latinoware 2017

latinoware 2017

latinoware 2017

latinoware 2017

latinoware 2017

registrado em:
Fim do conteúdo da página