Página inicial > Notícias > Abertura da Semim 2017 aconteceu nesta segunda-feira, 16 de outubro

Abertura da Semim 2017 aconteceu nesta segunda-feira, 16 de outubro

Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2017, 12h43 | Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2017, 13h15

Abertura da Semim 2017 aconteceu nesta segunda-feira, 16 de outubro.

Aconteceu no último dia 16 de outubro na empresa  Magban, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim a cerimônia de abertura da edição 2017 da Semana de Estudos de Mineração - Semim; evento que consiste em palestras, minicursos, seminários, visitas técnicas e apresentações de trabalhos (banner e oral), os quais têm como objetivo fundamental a busca pela expansão e pelo aprofundamento do conhecimento em suas áreas afins.

O evento oportuniza a interação entre profissionais já atuantes do mercado, pesquisadores e alunos, representantes do setor mineral, instituições públicas e privadas, gerando assim  desenvolvimento e capacitação profissional aos inscritos no evento.

Estiveram presentes diversas instituições e empresas como o Crea - ES, Sindirochas, CPRM, Sicoob Credirochas, Ibram, Cetem e Ifes.

Os membros da comissão organizadora avaliaram o início do evento de forma positiva, pois, de acordo com Lealdo Silva Lima, aluno do curso de Engenharia de Minas do campus Cachoeiro e um dos organizadores "a abertura do evento atingiu todas as expectativas. Estamos confiantes para as futuras edições da Semana de Estudos de Mineração e agradecemos a todos os patrocinadores pelo apoio à Semin, fato fundamental para sua realização"

abertura iii semin