Página inicial > Notícias > Alunos do campus Cachoeiro se destacam na OBR

Alunos do campus Cachoeiro se destacam na OBR

Publicado: Sexta, 06 de Outubro de 2017, 13h30 | Última atualização em Sexta, 06 de Outubro de 2017, 13h30

Alunos do campus Cachoeiro se destacam na Olimpíada Brasileira de Robótica - 2017

Neste ano, a Olimpíada Brasileira de Robótica - OBR teve mais de 140 mil inscritos nas modalidades Teórica e Prática e os alunos do campus Cachoeiro de Itapemirim se destacaram novamente com duas medalhas de ouro. Os alunos são Giovani Dalvi e Allan Gonçalves do curso de Eletromecânica.

Por seu excelente desempenho na competição, Giovani está entre os 5 candidatos elegíveis a representar o estado do Espírito Santo com a participação num Minicurso sobre Robótica durante a Etapa Nacional que ocorrerá em Curitiba entre os dias 7 e 10 de novembro. Este Minicurso oferece uma vaga aos melhores alunos de cada estado do Brasil, e tem a intenção de introduzir o aluno no mundo da robótica móvel inteligente, ensinando-o a projetar, programar e competir com robôs.

De acordo com Allan, medalhista nas últimas 3 edições do evento, a modalidade teórica da OBR é muito importante pois é um momento em que os conhecimentos sobre disciplinas como a matemática, física, eletricidade e mecânica são abordados de forma integrada, com situações práticas na área de robótica.
Para o professor Júlio Madureira, a participação dos alunos do campus na OBR deve ser estimulada cada vez mais tanto na modalidade teórica como na prática. Segundo ele, a expectativa é que o campus tenha uma atuação bem maior em 2018.

obr 2017