Página inicial > Notícias > Estudantes do Ifes Cachoeiro participam da V Simulação Geopolítica do Ifes

Estudantes do Ifes Cachoeiro participam da V Simulação Geopolítica do Ifes

Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2017, 16h23 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2017, 16h23

Estudantes do Ifes Cachoeiro participam da V Simulação Geopolítica do Ifes

Foi realizada, entre os dias 31/08 e 02/09, a quinta edição da Simulação Geopolítica do Ifes - Sigi, promovida pelos campi Aracruz e Vitória.
Durante os três dias de encontro, os estudantes atuam como delegados de diferentes países e ficam distribuídos em comitês onde debatem variados temas como: União Europeia, Guerra na Síria, Crise da Saúde Feminina, Guerra no Iêmen, etc.

O objetivo do evento é proporcionar aos estudantes a oportunidade de vivenciar um ambiente de debates sobre questões relevantes para a sociedade, sejam de procedência nacional ou internacional visando conscientizar os participantes para a construção de uma sociedade mais justa e plural.

Neste ano, participaram do evento mais de 200 alunos regularmente matriculados no ensino fundamental e médio de 11 escolas, entre elas: Ifes Vitória, Ifes Aracruz, Ifes Campus Serra, Ifes Campus Cachoeiro, Hilda Miranda, Monsenhor Guilherme Schmitz, Aparício Alvarenga, Escola Viva, Colégio Brasileiro de Excelência (Cobe), Radier, Colégio Marista, Colégio Americano Batista e Colégio Santa Catarina.
A delegação do campus Cachoeiro de Itapemirim foi composta por sete estudantes: Ériklis Barroso Zanette (IMI4), Gabriel Hanson Chaves Siqueira (EMI2), Giovanni de Freitas Lima Dalvi (EMI3), Jônatas Silveira da Silva (IMI4), Leonardo Silveira Pereira (IMI3), Mariane Martins Francesquetto (IMI1) e Yasmim Speroto Giro (IMI4).
Os estudantes Ériklis Zanette e Giovanni Dalvi receberam menções honrosas pela participação nos debates sobre Uso Descomunal da Força e Repressão Violenta a Protestos e União Europeia, respectivamente.

Para mais informações sobre o evento acesse:

v sigi ifes