Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro recebe seminário da FAPES

Campus Cachoeiro recebe seminário da FAPES

Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 16h40 | Última atualização em Sexta, 25 de Agosto de 2017, 16h40

Ifes campus Cachoeiro recebe seminário de lançamento dos editais de fomento da FAPES

No dia 23 de Agosto de 2017, no auditório do Ifes campus Cachoeiro foi realizado o seminário de Divulgação dos editais de fomento de 2017 da fundação de Amparo a Pesquisa do Espírito Santo (Fapes). O evento contou com a presença do diretor-presidente da FAPES José Antônio Buffon, instituições de ensino e pesquisa da região, além de estudantes e pesquisadores.

Foram divulgados os programas: Universal (R$ 2.000.000,00); Programa Primeiros Projetos (R$ 812.550,00); Programa de Apoio a Núcleos Emergentes (R$ 2.166.800,00); e Programa de Apoio a Núcleos de Excelência (R$ 2.213.500,00). Somando um total de R$ 7.192.250,00 (sete milhões, cento e noventa e dois mil e duzentos e cinquenta reais).

“O evento foi muito importante pois estreitou a aproximação da FAPES com a academia possibilitando uma rica discussão sobre os pontos fortes para a pesquisa no sul do estado. O esclarecimento mais detalhado dos editais também serviu como estímulo para participação de um maior número de propostas” comenta o professor e pesquisador do Ifes campus Cachoeiro, Júlio Cesar Madureira.

“Sediar a reunião de divulgação dos editais de fomento à pesquisa e inovação da Fapes, foi, para o Ifes campus Cachoeiro, um importante reconhecimento daquela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação, do potencial de nossos servidores e alunos para o desenvolvimento de pesquisas, ao mesmo tempo em que colocou o Campus como referência para as instituições de ensino superior e de pesquisa do município de Cachoeiro” completa o Diretor-geral eleito do Ifes campus Cachoeiro de Itapemirim, Edson Maciel Peixoto.

edital fomento fapes 1

edital fomento fapes 2