Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Abertura do Curso de Educação Especial
Início do conteúdo da página

Abertura do Curso de Educação Especial

Publicado: Quarta, 19 de Julho de 2017, 15h02 | Última atualização em Segunda, 07 de Agosto de 2017, 11h16

Curso de Educação Especial: Práticas Pedagógicas e Metodologias de Ensino para Alunos com Necessidades Educacionais Específicas

O Curso é uma iniciativa do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas –Napne do Ifes campus Cachoeiro de Itapemirim e tem como objetivo oportunizar a formação continuada de profissionais na área da educação especial promovendo reflexões sobre acessibilidades e práticas inclusivas educacionais coerente com o amparo legal e necessárias para o desenvolvimento educacional e social de pessoas com necessidades específicas.

O curso está sendo realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Cachoeiro de Itapemirim – SEME e as aulas acontecem no auditório da EMEB Zilma Coelho Pinto, às 5ª feiras, das 18 às 22h.

A organização se surpreendeu com a intensa procura pelo curso, que se iniciou com um público de aproximadamente 200 pessoas. De acordo com a equipe realizadora “abertura do curso foi um sucesso e há muita expectativa para as próximas aulas”.

Miliani do Nascimento de Almeida é formada em Pedagogia e atualmente atua na área do comércio e disse: “Eu estou gostando muito, a palestrante está passando muitas experiências que vão ser importantes para minha formação na área de pedagogia”.

Alda Maria Silva Francisco é pedagoga coordenadora da área de educação especial do Município de Presidente Kennedy e disse “estou achando o curso excelente, uma grande oportunidade de rever alguns conceitos e atualizar os novos que estão chegando, sem falar dessa interação que há na discussão da plateia”.

Iauda Novaes da Conceição atua na sala de atendimento educacional especializado – AEE da EMEB Prof. Pedro Estellita Herkenhoff e disse: “gosto muito dessa área, acho muito interessante esse curso, porque todas as novidades que vem pra gente são de suma importância uma vez que vai acrescentar no trabalho a ser realizado, porque de cisterna rota não se tira água. É interessante aprender pra poder estar passando”

registrado em:
Fim do conteúdo da página