Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos > Pós-Graduação > Aperfeiçoamento em Mentoria para a Educação Profissional
Início do conteúdo da página

Aperfeiçoamento em Mentoria para a Educação Profissional e Tecnológica

Publicado: Quinta, 17 de Março de 2022, 17h44 | Última atualização em Terça, 12 de Abril de 2022, 10h55

Sobre o curso

O curso visa capacitar profissionais da educação básica para atuar como mentores em educação técnica e profissional, ajudando os estudantes a realizarem suas escolhas de itinerário formativo e a desenharem suas carreiras. Para isso, atuará no sentido de:
1. Fornecer subsídios teóricos e pedagógicos para uma melhor compreensão do itinerário da Formação Técnica e Profissional do novo Ensino Médio aos profissionais da Educação Básica.
2. Permitir aos profissionais da Educação Básica uma melhor compreensão dos registros epistemológicos, pedagógicos e multidimensionais dos conceitos fundamentais relacionados ao itinerário da Formação Técnica e Profissional, em especial os de trabalho, técnica, tecnologia e profissionalização.
3. Desenvolver competências de reconhecimento e compreensão dos processos e ações de orientação educacional e profissional necessárias a mentores da educação profissional e tecnológica para estudantes da Educação Básica.
4. Desenvolver em profissionais da Educação Básica a capacidade de construção e implementação de projetos de intervenção em orientação educacional e profissional e o desenvolvimento de carreiras.

​Público-alvo

Profissionais da educação básica e da educação profissional e tecnológica de todo o território nacional, diplomados em cursos de graduação.

INFORMAÇÕES SOBRE O PROCESSO SELETIVO

Campus Cachoeiro de Itapemirim

Modalidade Ensino à distância (EaD)

Carga Horária 240 horas

Duração 6 meses

Coordenadora Susana Brunoro Costa de Oliveira

Contato mentoriaept.cai@ifes.edu.br

Projeto do Curso 6 meses

Ato de Autorização Portaria nº 753 de 5 de abril de 2022

PPC do Curso

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página