Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos > Cursos > Técnicos > Mineração Intercomplementar Concomitante ao Ensino Médio
Início do conteúdo da página

Mineração Intercomplementar Concomitante ao Ensino Médio

Perfil do Profissional:

O Técnico em Mineração será habilitado para:
Realizar atividades de prospecção mineral, avaliação técnica e econômica, planejamento, extração e produção referentes aos recursos naturais. Realizar levantamento topográfico e de geoprocessamento. Executar projetos de desmonte, transporte e carregamento de minérios. Monitorar a estabilidade de rochas em minas subterrâneas e a céu aberto. Auxiliar no mapeamento geológico. Atuar no beneficiamento de Rochas e minérios.

Área de atuação: Auxiliar na execução de projetos de identificação, qualificação e quantificação de jazimentos minerais; nas atividades específicas de planejamento e lavra de minas; nos levantamentos e confecção de mapas topográficos; nas operações de beneficiamento de rochas ornamentais e no tratamento de minérios; entre outras atuações.

Pré-requisito: O acesso ao curso técnico em Mineração, na forma concomitante, por intercomplementaridade dar-se-á por meio de processo seletivo simplificado, cujas normas e procedimentos serão definidos pela Secretaria de Estado da Educação - SEDU e tornados públicos através de Edital específico, publicados no site da SEDU e no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo. Por se tratar de projeto piloto, serão selecionados estudantes matriculados na 1ª série do ensino médio regular, Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Lions Sebastião de Paiva Vidaurre.

Forma de oferta Projeto Piloto
Modalidade presencial
Turno vespertino
Duração 2 anos
Estágio O Estágio Supervisionado do Curso Técnico em Mineração não será obrigatório,
Quantidade de vagas por ano 20 (a partir de 2023 serão 40 vagas)

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página