Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cursos > Cursos > Técnicos > Mecânica Intercomplementar Concomitante ao Ensino Médio
Início do conteúdo da página

Mecânica Intercomplementar Concomitante ao Ensino Médio

Perfil do Profissional:
Programar, controlar e executar processos de fabricação mecânica. Planejar, aplicar e controlar procedimentos de instalação, de manutenção e inspeção mecânica. Elaborar projetos de produtos relacionados a máquinas e equipamentos mecânicos especificando materiais para construção mecânica por meio de técnicas de usinagem, soldagem e conformação mecânica. Realizar inspeção visual, dimensional e testes em sistemas, instrumentos e equipamentos mecânicos, pneumáticos, hidráulicos e eletromecânicos de máquinas. Reconhecer tecnologias inovadoras presentes no segmento visando a atender às transformações digitais na sociedade.

Área de atuação: Indústrias de alimentos e bebidas, de instrumentos médico- hospitalares, têxteis, de artigos de borracha e plástico, de produtos químicos, metalmecânica, de máquinas e equipamentos, de transformação, aeroespaciais, automobilística e de instrumentos de medida.

Estágio: O Estágio Supervisionado não será obrigatório, contudo, quando realizado será feito a partir da atuação conjunta da Coordenadoria de Relações Institucionais e Extensão Comunitária e a Coordenadoria do Curso Técnico em Mecânica, com o objetivo de firmar convênios com as organizações concedentes e de encaminhar e orientar os alunos.

Pré-requisito: O acesso ao curso técnico em Mineração, na forma concomitante, por intercomplementaridade dar-se-á por meio de processo seletivo simplificado, cujas normas e procedimentos serão definidos pela Secretaria de Estado da Educação - SEDU e tornados públicos através de Edital específico, publicados no site da SEDU e no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo. Por se tratar de projeto piloto, serão selecionados estudantes matriculados na 1ª série do ensino médio regular, Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Lions Sebastião de Paiva Vidaurre.

Forma de oferta Projeto Piloto

Modalidade Presencial

Turno Vespertino

Duração 2 anos

Quantidade de vagas 20

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página