Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para 1.140 vagas em curso gratuito de programação
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para 1.140 vagas em curso gratuito de programação

Publicado: Sexta, 26 de Maio de 2023, 15h50 | Última atualização em Sexta, 26 de Maio de 2023, 15h50

Interessados em fazer parte da segunda turma do Reprograme-se têm até 18 de junho para se inscrever.

Estão abertas até o dia 18 de junho as inscrições para o Reprograme-se, curso de programação que ofertado por meio de uma parceria entre o Ifes e a Associação Capixaba de Tecnologia (Act!on). São ofertadas 1.140 vagas para o curso, que é gratuito e a distância. Esta será a segunda turma do Reprograme-se.

Podem se inscrever jovens e adultos que já tenham o ensino médio completo ou que estejam cursando o último ano do ensino médio em escola pública, sem limite de idade. A inscrição será on-line, e a seleção se dará no próprio ambiente virtual do curso. O candidato receberá uma pontuação para as atividades de ambientação.

Todas as atividades do curso atividades serão realizadas de forma on-line. O estudante poderá, caso necessite, realizar atividades nos polos de apoio presencial. O candidato deverá indicar o polo de apoio presencial ao qual deseja estar vinculado. Haverá polos em Alegre, Aracruz, Cachoeiro, Cariacica, Colatina, Domingos Martins, Linhares, Mimoso do Sul, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

O Reprograme-se terá a duração de 8 meses, sendo 4 meses para o curso Programação básica de
aplicativos Web - Front-end e 4 meses para o curso Programação com JavaScript e o Framework
Node.js - Back-end. com início em Julho de 2023 e término previsto para março de 2024. Os estudantes vão contar com apoio de tutores e professores mediadores.

Acesse o edital do Reprograme-se e veja todas as informações. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página