Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Biblioteca do campus Cachoeiro recebe convidada para palestra e lançamento de livro
Início do conteúdo da página

Biblioteca do campus Cachoeiro recebe convidada para palestra e lançamento de livro

Publicado: Sexta, 20 de Maio de 2022, 17h27 | Última atualização em Segunda, 23 de Maio de 2022, 10h02

O Livro “Licença Parental no Brasil” será lançado pela autora Laura Carvalho de Pastro, ex aluna do Campus.


O Ifes – Campus Cachoeiro de Itapemirim convida estudantes e servidores para participarem da palestra e lançamento do livro “Licença Parental no Brasil: Um problema de gênero, saúde, economia e direitos humanos”, com a palestrante e autora Laura Carvalho Pastro.

O livro é fruto da pesquisa de monografia do TCC da autora, que é graduanda em Direito. Nele Laura trata dos assuntos: licença-maternidade e licença-paternidade no Brasil, das questões com essas licenças em comparação a outros países onde já existe a licença parental de tempo maior e para ambos os responsáveis.
A autora comenta que “a nossa licença maternidade não contempla nem o periodo mínimo de amamentação exclusiva recomendada pela OMS, isso prejudica a saúde das crianças e das mulheres. Além disso, o tempo de licença-paternidade é insignificante e serve apenas pra fins de registro da criança, então eu abordo o fato de como isso mostra uma sociedade em que o trabalho doméstico e de cuidado é tarefa exclusiva da mulher.”
Laura, que cursou o ensino médio no Campus Cachoeiro concluindo-o em 2013, contou que está muito feliz e ansiosa para voltar à biblioteca e à escola de onde ela guarda muitas recordações boas.

O evento, que é coordenado pela Biblioteca Carlos Drumond de Andrade em parceria com o Núcleo de Estudos sobre Gênero e Sexualidades, será realizado no primeiro dia de junho, às 18h30, na biblioteca e concederá certificado aos participantes.
Para fazer sua inscrição, acesse: https://forms.gle/pamM43iWMWYCZSwJA 

Dados do evento
Data: 01 de junho de 2022
Horário: 18h30
Local: Biblioteca Carlos Drumond de Andrade, campus Cachoeiro

Saiba um pouco mais sobre a autora e o livro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página