Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Pós-Graduação em Mentoria para a Educação Profissional e Tecnológica divulga orientações para os novos alunos
Início do conteúdo da página

Pós-Graduação em Mentoria para a Educação Profissional e Tecnológica divulga orientações para os novos alunos

Publicado: Quinta, 19 de Maio de 2022, 12h37 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 15h50

A aula inaugural está prevista para o mês de junho


A aula inaugural do curso de Pós-Graduação em Mentoria para a Educação Profissional e Tecnológica está prevista para acontecer em junho e o dia está sendo definido pela SETEC/MEC. Quem teve sua inscrição aprovada e aguarda o início das aulas já deve se preparar e ficar atento às orientações.

Neste momento o processo seletivo está em fase de convocação dos candidatos. Todos aqueles que tiveram sua inscrição deferida, serão matriculados automaticamente no sistema acadêmico. Já os que ficaram de suplentes, serão convocados para preencher as vagas remanescentes. Após esse processo, todos os alunos receberão, até o dia 23 de maio, um e-mail da coordenação do curso com orientação de como acessar a plataforma.

Para que todos possam conhecer melhor o uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), chamado Moodle, no dia 30 de maio vai acontecer a Semana de Ambientação. Os alunos poderão entrar em contato com os professores mediadores e tirar todas as dúvidas sobre as aulas e as ferramentas utilizadas. Eles vão conhecer as salas virtuais, fazer o cadastro na plataforma e entender melhor como acessá-la. No dia seguinte (31/05), os alunos participarão de uma Live com a Coordenação do curso.

Os alunos que ainda não conhecem a Plataforma online para aprendizado à distância, podem aproveitar e fazer o Curso Aberto de ambientação para o Moodle. É gratuito, sem tutoria, possui carga horária de 60 horas e ainda é certificado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Os interessados devem acessar o link: https://mooc.cefor.ifes.edu.br/moodle/enrol/index.php?id=206 

registrado em:
Fim do conteúdo da página