Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Alunos e professores da Pós-Graduação em Ensino de Ciências publicam artigos em periódicos nacionais.
Início do conteúdo da página

Alunos e professores da Pós-Graduação em Ensino de Ciências publicam artigos em periódicos nacionais.

Publicado: Quarta, 03 de Março de 2021, 11h21 | Última atualização em Quinta, 22 de Abril de 2021, 10h17

Ao todo são 9 artigos dos quais 8 já estampam as edições das revistas e 1 será publicado em breve.


A primeira turma do curso de Pós-Graduação Lato – Sensu em Ensino de Ciências com Ênfase em Física e Química do Ifes – Campus Cachoeiro de Itapemirim encerrou-se em agosto de 2020 e os estudantes já alcançaram o feito de terem seus trabalhos publicados em grandes revistas nacionais. Oito artigos já se encontram publicados e um será publicado em breve!
Confira abaixo a lista dos artigos e autores e acesse o link para ler o trabalho.

Artigos publicados:

1) ANÁLISE DE MODELOS DIDÁTICOS DE ALUNOS EM UM CURSO ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE CIÊNCIAS 
Autores: Edmundo Rodrigues Junior; Fabielle Castelan Marques; Flávio Izo; Paulo José Pereira de Oliveira; Tércio da Silva de Souza.
Revista IFES Ciência.
Ano: 2019

2) PROPOSTA DIDÁTICA UTILIZANDO ARDUINO PARA MEDIÇÃO EXPERIMENTAL DA GRAVIDADE PARA ALUNOS COM E SEM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL 
Autores: Tiago Destéffani Admiral; Isabela Da Silva Cunha; Lucas Poubel Timm do Carmo
Revista Ensino em Foco
Ano: 2020

3) SEQUÊNCIA DIDÁTICA SISTEMATIZADA NOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS COM ARTICULAÇÃO NA NOVA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR 
Autores: Elisete Siqueira Neri; Fabielle Castelan Marques; Tércio da Silva de Souza.
Revista Prática Docente
Ano: 2020

4) PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA: O PODCAST COMO FERRAMENTA NA APRENDIZAGEM DE CINEMÁTICA 
Autores: Danielle Da Silva Marques; Flávio Izo; Edmundo Rodrigues Júnior.
Revista UNILUS Ensino e Pesquisa
Ano: 2020

5) SEQUÊNCIA DIDÁTICA BASEADA NO ARCO DE MAGUEREZ A PARTIR DO DIAGNÓSTICO SOBRE O TEMA RADIOATIVIDADE 
Autores: Vanusa Pereira de Oliveira; Fabielle Castelan Marques; Tiago Destéffani Admiral
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar
Ano: 2020

6) UM "RÁDIO LUZ" PARA A INTRODUÇÃO DE TÓPICOS DE FÍSICA MODERNA NO ENSINO MÉDIO: SEQUÊNCIA DIDÁTICA USANDO A METODOLOGIA DO ARCO MAGUEREZ. 
Neive Ferreira Coelho, Paulo José Pereira de Oliveira, Edmundo Rodrigues Junior, Tiago Destéffani Admiral; Júlio César Madureira Silva, Roberto Carlos Farias de Oliveira
Revista a Física na Escola.

7) SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM ARCO DE MAGUEREZ ELABORADA A PARTIR DE DOIS EXPERIMENTOS DE BAIXO CUSTO PARA O ENSINO DOS MODOS BÁSICOS DE OPERAÇÃO DO TRANSISTOR.
Autores: Giovana Luzório do Nascimento Bueno, Paulo José Pereira de Oliveira, Edmundo Rodrigues Junior, Gabriel Antonio Taqueti Silva, Ellen Kênia Fraga Coelho; Victor Hemerly Louzada.

8) DISTORÇÕES ENTRE A BNCC E O ENEM: UMA VISÃO FOCADA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA, UTILIZANDO A TAXONOMIA DE BLOOM REVISADA
Autores: Bruno Costa Nascimento, Fabielle Castelan Marques; Tércio da Silva de Souza.
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar.

Artigos aceitos para publicação

1) A HISTÓRIA DA CIÊNCIA NA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA: UMA REVISÃO DE LITERATURA
Autores: Gustavo Matheus de Oliveira Rodrigues; Edmundo Rodrigues Junior; Paulo José Pereira de Oliveira.
Revista Caderno de Física da UEFS

registrado em:
Fim do conteúdo da página