Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Cachoeiro conquistaram 6 medalhas na OBA
Início do conteúdo da página

Estudantes do Campus Cachoeiro conquistaram 6 medalhas na OBA

Publicado: Quarta, 16 de Dezembro de 2020, 15h57 | Última atualização em Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 08h35

Cinco estudantes do campus foram convidados a participar da seleção para compor as equipes brasileiras que participarão das Olimpíadas Internacionais de Astronomia.

Nessa semana foram divulgados os resultados da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA, edição 2020 e dos 12 estudantes do Campus Cachoeiro de Itapemirim que participaram da olimpíada, 6 conquistaram medalhas, sendo 2 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze). Os participantes são alunos do Curso Técnico de Eletromecânica Integrado ao Ensino Médio e do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio.
Além disto, 5 estudantes do campus foram convidados a participar da fase online da seleção dos estudantes que vão compor as equipes brasileiras que participarão das Olimpíadas Internacionais de Astronomia.

A prova da OBA foi realizada nos dias 12 e 13 de novembro de 2020.
O Campus Cachoeiro de Itapemirim parabeniza os estudantes medalhistas e aos demais alunos que participaram.

A OBA e a MOBFOG são realizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), envolvendo alunos de escolas públicas e privadas, do Ensino Fundamental e Médio. O objetivo das competições é despertar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promovendo a difusão de conhecimentos básicos de forma lúdica e cooperativa.

Veja a relação de medalhista de todos os campi do Ifes em “Ifes tem 144 convidados para seletiva de olimpíadas internacionais de astronomia.“

registrado em:
Fim do conteúdo da página